Pular para o conteúdo principal

Como preparar o pet para o verão?

O final do ano chegou e com ele o verão, muitas festas e até viagens. A gente aproveita para sair da rotina e descansar. E nossos pets acabam entrando nessa também. No entanto, é preciso saber que para os cães e gatos estas pequenas mudanças podem ser boas (porque temos mais tempo ao lado deles) ou ruins (em alguns casos geram medo e insegurança por conta do desconhecido). Para que o seu pet aproveite a chegada do verão e o final do ano ao seu lado sem problemas, leia a seguir as dicas da Bendog!  Prepare o pet para a virada do ano Os fogos de artifício para cães são um terror. Com a virada se aproximando, aumenta a preocupação de muitos tutores com o bem-estar do seu pet durante o Ano Novo. Alguns peludos ficam tão transtornados que podem tentar fugir de casa e correr o risco de se machucarem ao se esconder. Mas o que fazer para ajudá-los?  Comece a acostumar o pet com barulhos. Desde já, inicie a dessensibilização do peludo, colocando barulhos (que podem ser da TV, de uma música ou a

Como preparar o pet para o verão?

O final do ano chegou e com ele o verão, muitas festas e até viagens. A gente aproveita para sair da rotina e descansar. E nossos pets acabam entrando nessa também. No entanto, é preciso saber que para os cães e gatos estas pequenas mudanças podem ser boas (porque temos mais tempo ao lado deles) ou ruins (em alguns casos geram medo e insegurança por conta do desconhecido).

Para que o seu pet aproveite a chegada do verão e o final do ano ao seu lado sem problemas, leia a seguir as dicas da Bendog! 




Prepare o pet para a virada do ano


Os fogos de artifício para cães são um terror. Com a virada se aproximando, aumenta a preocupação de muitos tutores com o bem-estar do seu pet durante o Ano Novo.


Alguns peludos ficam tão transtornados que podem tentar fugir de casa e correr o risco de se machucarem ao se esconder. Mas o que fazer para ajudá-los? 


Comece a acostumar o pet com barulhos. Desde já, inicie a dessensibilização do peludo, colocando barulhos (que podem ser da TV, de uma música ou até gravar sons de fogos) um pouco a cada dia. Vá aumentando gradativamente até que o pet se sinta mais confiante de que nada irá acontecer com ele por causa do barulho.

 

Reserve um espaço calmo para o pet no dia 31. Procure o local mais calmo da casa, que não tenha perigos próximos como portas de vidro, objetos pontiagudos ou que ele possa quebrar se ficar assustado.


Nunca tente prender o pet na coleira se ele estiver ansioso. Isso irá deixá-lo mais ansioso e, ao tentar fugir dos barulhos, poderá se enrolar na guia.


Para garantir a segurança do cão, nunca deixe de colocar a tag de identificação com nome e telefone. Isso é um ato de amor e pode salvar a vida do seu pet.


Veja aqui a tag de identificação da Bendog



Deixe o pet confortável na sua ausência 


Se vai viajar ou passar a noite de ano novo fora de casa, certifique-se que o seu pet estará confortável. A ausência da família, pode ser um grande problema nesta época.


Por isso, uma dica é deixar uma roupa com o seu cheiro. Colocar a caminha dele num local que ele se sinta acolhido e confortável. Deixe água à vontade e a quantidade de comida que ele vai precisar enquanto você estiver fora.


Se não puder estar com o pet durante todo o tempo, vale a pena combinar com alguma pessoa para cuidar dele. Agora, se isso não for possível, tente reservar um espaço seguro para ele antes de ir para a festa. Você pode colocar uma câmera e ficar acompanhando pelo celular também.


Check-up antes da viagem


Antes de qualquer viagem é importante deixar em dia a vacinação e a vermifugação porque o pet será exposto a novos ambientes. As vacinas antirrábica e a V10 (ou V8, V12) são essenciais.


A dirofilariose, verminose conhecida por atacar o coração de animais, tem sua incidência elevada em ambientes litorâneos devido ao fato de ser transmitida por mosquitos. A prevenção é a melhor saída e, para isso, existem no mercado produtos como antiparasitários, produtos spot-on para aplicação na nuca, coleiras, vermífugos e até uma vacina.


Outro cuidado importante é com antipulgas e carrapatos, para evitar a incidência destes parasitas que são bem comuns no verão.


Decida se vai levar o pet na viagem


Avalie a personalidade de seu melhor amigo. Ele é sociável? Gosta de sair de casa? Ou vai ficar ansioso e sofrer no carro ou mesmo no avião, na caixa de transporte? Saiba que existem bons hotéis para pets, sendo possível que ele fique melhor do que viajando com você.


Para a escolha do hotel leve em conta boas recomendações. Também é importante certificar-se que é um espaço seguro, sem espaço para fugas e, de preferência, que tenha câmeras para você acompanhar o cão. Não deixe de colocar o colar de identificação no peludo (veja aqui a tag da Bendog), com nome e telefones de contato. Também é importante deixar os comprovantes de vacinação, alertar sobre as alergias do peludo e medicamentos que ele toma.


Cuidados durante a viagem


Não se esqueça de levar tudo o que o peludo vai precisar na viagem: cama, alimento, potes de água e comida, medicamentos que ele toma, e brinquedos. Não deixe de levar o moletom do peludo, caso esfrie na viagem.



Além disso, é recomendado levar produtos de higiene para o banho. Confira as nossas recomendações:


Kit banho: inclui shampoo e condicionador de camomila. Um banho completo e cheio de ingredientes bons para a pele do seu pet, com produtos 100% naturais e veganos.


Veja aqui o kit banho



Repelente capim limão: contra pulgas, carrapatos e insetos. Excelente quando o pet precisa de um cuidado extra em locais sujeitos a estes parasitas. E é claro, nosso repelente é 100% natural, livre de fragrância artificial, não agride a pele e nem o meio ambiente.


Compre aqui o repelente


Novidade! A Bendog este mês está presenteado com um planner as primeiras 40 compras que fizerem compras acima de R$450.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enriquecimento Ambiental

  Você sabe o que é Enriquecimento Ambiental?     O Enriquecimento Ambiental se trata de adaptar o local de vivência do seu cachorro, criando um ambiente mais dinâmico, complexo e interativo, focando em melhorar seu bem-estar tanto físico como psicológico proporcionando desafios e atividades similares aos da natureza, o que otimiza sua qualidade de vida. Deixa o ambiente do pet mais lúdico, mais divertido, atrativo e desafiador, fazendo com que ele explore todos os seus sentidos e gaste mais energia.     Este conceito surgiu na década de 70, sendo muito aplicado em zoológicos. Após muitos estudos, foi confirmado o quanto a prática do mesmo fazia bem para os animais, seguindo de animais silvestres e partindo para pets de companhia. Isso tudo porque os cachorros na natureza, junto de seus ancestrais lobos, tinham uma série de atividades diárias para sobrevivência, como a caça, a busca por água, a disputa por território, entre muitas outras. Com o tempo, eles passaram a ser domesticados,

Setembro Vermelho! Como prevenir e detectar a tempo doenças cardíacas em cães e gatos?

Nossos  peludos, assim como nós humanos, são suscetíveis a diversos males do coração, principalmente quando estão envelhecendo. Por isso “Setembro Vermelho” chega junto com o Mês Internacional do Coração com ações voltadas à conscientização da existência das doenças cardíacas em pets, conhecimento de seus métodos de prevenção e tratamento. É importante reiterar que diante do aumento da expectativa de vida dos cães, qualquer um dos nossos peludos pode sofrer de doenças cardíacas, independentemente da espécie ou raça. No entanto, a detecção precoce e um tratamento adequado podem garantir uma vida mais longa, saudável e feliz ao seu peludo. Sim! O ideal, é apostar na prevenção. Como? A gente preparou 7 pontos essenciais para você prevenir e detectar a tempo doenças cardíacas em seus cães ou gatos. 1. Exames de rotina  A maioria das doenças cardíacas é silenciosa, por isso ainda seja o ponto mais óbvio é necessário lembrar que exames de rotina previnem o desenvolvimento de probl