Pular para o conteúdo principal

Como preparar o pet para o verão?

O final do ano chegou e com ele o verão, muitas festas e até viagens. A gente aproveita para sair da rotina e descansar. E nossos pets acabam entrando nessa também. No entanto, é preciso saber que para os cães e gatos estas pequenas mudanças podem ser boas (porque temos mais tempo ao lado deles) ou ruins (em alguns casos geram medo e insegurança por conta do desconhecido). Para que o seu pet aproveite a chegada do verão e o final do ano ao seu lado sem problemas, leia a seguir as dicas da Bendog!  Prepare o pet para a virada do ano Os fogos de artifício para cães são um terror. Com a virada se aproximando, aumenta a preocupação de muitos tutores com o bem-estar do seu pet durante o Ano Novo. Alguns peludos ficam tão transtornados que podem tentar fugir de casa e correr o risco de se machucarem ao se esconder. Mas o que fazer para ajudá-los?  Comece a acostumar o pet com barulhos. Desde já, inicie a dessensibilização do peludo, colocando barulhos (que podem ser da TV, de uma música ou a

As Melhores Práticas Para Establecer Rotinas Saudáveis Para Seu Cão!

Em tempos de coronavírus, as mudanças na rotina dos nossos peludos tem sido uma tarefa difícil. Alguns pets não tem conseguido se adaptar à quarentena, devido a que mudanças repentinas desequilibram seu estado emocional e seu organismo.
Por isso, hoje mas que nunca, oferecer melhores práticas na vida do seu dog pode ser a chave para melhorar seu comportamento e obediência, além de promover seu bem-estar físico, emocional e intelectual.


Antes de começar a falar sobre as Melhores Práticas para Estabelecer Rotinas Saudáveis para seu cão, é bom lembrar que uma rotina não é seguir um manual que diz como deve ser a vida de um cão, mais sim entender que definitivamente seu peludo precisa de uma estrutura de vida, que embora no início seja difícil de realizar, com o tempo vai deixar seu pet mais saudável, confiante e feliz. 


ROTINA DA COMIDA 


Adquirir o hábito de alimentar seu cachorro nos mesmos horários, fará que ele se sinta confiante e com menos ansiedade já que terá a certeza, de que em um determinado momento receberá sua comida. 


Identifique de 2 a 3 horários para colocar a comida do seu pet na tigela e torne isso um hábito. Desta forma seu peludo irá se acostumar a comer sempre no mesmo horário e seu organismo irá funcionar melhor. Não podemos esquecer que a quantidade de comida deve ser a ideal (consulte o seu veterinário e pergunta pela Alimentação Natural), nunca coloque comida de menos e nem de mais, pois não faz bem ao organismo do cão.


ROTINA DO PASSEIO: XIXI E COCÔ FORA DE CASA

Ensinar o cão a fazer xixi e cocô fora de casa e transformar isso em uma rotina de passeio, demanda alguns cuidados e comprometimento da nossa parte. E embora a gente saiba que por conta das nossas rotinas ocupadas, é bem mais cômodo que o banheiro esteja dentro de casa, acredite! Se você ensinar o seu cão a fazer xixi e cocô fora de casa, vai garantir uma melhor qualidade de vida à ele.
Recomendamos que ao acordar de manhã, leve seu cachorro para passear (sempre usando uma máscara) e também depois de cada comida. Observando nossos peludos podemos estabelecer uma rotina com base no tempo que levam para querer satisfazer suas necessidades. Por exemplo, 15 minutos depois de comer, leve-o para passear. Neste caso, anote os horários em que ele faz xixi e cocô, perceba o padrão e crie uma rotina de  passeio levando isso em conta.
Desta maneira, o cão vai entender que o lugar principal de fazer xixi e cocô é a rua, então, com uma rotina fixa, ele vai segurar as necessidades. É importante reforçar que menos de 4 vezes é pouco, então esse é realmente o limite mínimo. Além disso, se ele segurar tempo demais o xixi e o cocô, pode ter problemas de saúde como infecções urinárias.
ROTINA DE SOCIALIZAÇÃO

Criar uma correta rotina de socialização com outros cães e pessoas é fundamental. De seus ancestrais, o cão conserva sua natureza social que se baseia na hierarquia entre os membros de uma matilha. Por isso a rotina de socialização faz com que seu peludo se adapte melhor às diferentes mudanças de ambientes e aprenda tolerar o seu papel secundário frente ao seu líder humano. Por isso, nossos cães devem ser capazes de interagir diariamente com outros indivíduos, independentemente de sua espécie. Cães que não são devidamente socializados podem sofrer problemas de comportamento na fase adulta, como medo, reatividade ou introversão.
Para criar uma rotina de socialização é importante entender que a qualidade das interações importa muito mais que a quantidade. Uma dica interessante é pedir para sua família interagir de jeitos diferentes com seu dog, caminhar de maneiras diferentes, falar com diferentes tons de voz e usar acessórios que estimulem seu peludo.
Não esqueça que seu dog deve ter liberdade para escolher se quer se aproximar de uma pessoa, de um cachorro ou de uma coisa; ele nunca deve ser forçado. Ter seus desejos respeitados, suas opiniões consideradas e suas decisões honradas gera confiança, que é exatamente o que queremos.
HORA DE BRINCAR!


Brincar é importante para o desenvolvimento cognitivo de nossos animais de estimação, mas fazê-lo em diferentes intervalos de tempo pode criar problemas de comportamento devido a que o animal perderá a capacidade de diferenciar momentos graves de momentos de brincadeira. Por isso,  é importante escolher uma hora do dia em que você possa brincar com seu cão e criar uma hora de brincar, sempre no mesmo horário! 

Faça sessões curtas, mas intensas, e marque o final delas para que o cão reconheça que chegou a hora de ficar sério e descansar.

Todos os cães devem poder desfrutar de pelo menos 15 a 30 minutos por dia de diversão. Esse hábito é essencial para ajudá-los a liberar o estresse e enriquecer seu dia a dia de forma positiva.

Também é indispensável que  aprendam a reconhecer seus brinquedos e aqueles que nunca foram e nunca serão. 

Idealmente, os cães devem desfrutar de um modo de jogo ativo ao ar livre (bola, frisbee, corrida) mas se você não quer se expor na rua, pode adquirir diferentes brinquedos de roer e bichos de pelúcia ideais para brincar dentro de casa.  Lembre, reforçá-los positivamente na hora de usá-los para que entendam que devem usar esses instrumentos e não os nossos sapatos.

MOMENTOS DE SOLIDÃO


Sabemos que nenhum cão deve ser condenado à solidão, mais é importante eles estar cientes de que ficarão sozinhos de novo quando a quarentena terminar. Por isso temos que aproveitar e ensinar nossos cachorros a lidar com as ausências sem angústia o qual, é extremamente importante.

Para isso devemos tentar deixar o nosso peludo sozinho durante períodos de tempo iguais (nunca ultrapasse 8 horas de solidão) e  nas mesmas faixas de horário (manhã, tarde ou noite). Os cães, ao perceber que sempre voltamos depois de um tempo específico, vão ter uma resposta positiva à este hábito, e no longo prazo, eles vão conseguir se distrair, seja brincando, dormindo ou olhando pela janela, com a certeza de que voltaremos e não, de que foram abandonados.

Uma dica interessante para seu dog ficar tranquilo em momentos de solidão, é utilizar a aromaterapia a qual é uma grande aliada. Você pode borrifar diretamente no pelo ou colocar no ambiente através de um difusor. O aroma da natureza deixará seu cão mais calmo e tranquilo aguardando sua chegada. (Conheça sobre os produtos de aromaterapia que temos na Bendog!)

Porém, se deixarmos nosso cachorro sozinho por muitas horas, alguns problemas de comportamento podem aparecer, como destruição, uivos ou escapismo.


ROTINA DE SAÚDE


Não importa se o seu cão não está doente, você deve criar uma rotina e levá-lo ao veterinário para check-ups periódicos e assim descartar qualquer patologia. Às vezes a gente não consegue enxergar os problemas, mas o veterinário é especializado em encontrar qualquer coisa que possa afetar negativamente a saúde de nossos dogs.
Até mesmo fazer um exame de urina e sangue uma vez por ano é altamente recomendado, para verificar se a saúde de seu peludo está bem. Se mantivermos uma rotina de saúde, nosso cão vai permanecer saudável e economizaremos muito em remédios e testes o qual, permitirá que ele viva muito mais tempo.

ROTINA DE LIMPEZA 


Não negligencie a higiene de seu dog. Não espere ele rolar no cocô ou brincar  em poças de lama. Com certeza  ele gosta de ser cuidado e a rotina semanal da limpeza pode ser um momento perfeito para criar um vínculo ainda maior com seu dog. Para criar uma rotina de limpeza é recomendável escolher pelo menos um dia da semana para escovar bem seu cão, limpar aquelas orelhinhas fofas, examinar as patinhas e verificar se há parasitas. Também é aconselhável banhá-lo com um shampoo específico para cães, pelo menos uma vez por mês. Claro, se você preferir pagar por uma estética, tudo bem! Mas você deve tentar criar uma rotina de higiene onde seu amigo peludo sinta que você se preocupa com ele. 



ROTINA DO ESTÍMULO MENTAL 

Juguetes caseros para gatos: Los mejores (Foto) | Ella Hoy

 A estimulação mental é algo que muitos de nós esquecemos de incluir nas rotinas diárias, mas é essencial para aumentar a autoconfiança de nossos peludos, especialmente de aqueles que já foram rejeitados ou sofreram algum trauma.
Você pode estimular criando rotinas com jogos inteligentes como “esconde – esconde”, colocá-lo em situações que ele deve escolher o passo seguinte, comprar ou criar brinquedos que possam ser recheados de comida e deixar que seu cachorro tente tirá-la de lá de dentro e até transformar uma vez por semana a hora do jantar em uma caça ao tesouro, como? Separando a porção que seu cachorro costuma jantar em pequenas porçõezinhas e espalhando-as pela casa. Obviamente, você terá que deixar o jogo bem fácil no começo, mas com o tempo, você ficará livre para esconder a comida em lugares mais difíceis de achar.
Outra maneira fácil de fazer isso em casa, é colocar petiscos dentro de rolos de papel higiênico vazios, caixas (pizza o sapatos), envelopes e até tecidos velhos o qual, estimulará o seu dog a pensar como conseguir a recompensa  de dentro. 
Outro jeito interessante de brincar com seu dog é pegar três recipientes idênticos e esconder a comida em um deles. O cachorro, com o focinho ou a pata, os encontrará. Essa é daquelas brincadeiras inteligentes para cães que além de ser muito divertida, ajuda a relaxar e é um estímulo mental para cães.
Lembre que você tem que se empenhar para transformar o ambiente do seu cachorro o mais interessante e estimulante possível para exercitar a inteligência dele.

É válido começar com jogos simples e fáceis que durem apenas um período curto de tempo (máximo 10 minutos). Também é importante, ser positivo e dar muitos elogios quando ele encontrar as recompensas. Além disso, vale aproveitar esse momento divertido e positivo para treinar obediência, como por exemplo: ensinar o cão a sentar, deitar, ficar e esperar.
Agora que você já sabe quais são as rotinas e os hábitos mais saudáveis para seu cão, o que está esperando?




Comentários

  1. In the web casino section, there is be} hardly anything you’ll miss with this operator. It’s full of laughter and rage in the face of the dying of the light, but its video games are accessible from the browser. Online gambling is feasible by using overseas gambling web sites, from Philippines and UK. To make things easier, players can transfer cash online or at an ATM machine by bank transfer as many banks can be found. However, operators, promoters, 1xbet brokers and junkets are tracked down by the authorities. Though it is extremely in style in China, online gambling is mostly unlawful these who|and individuals who|and those that} wager choose internationally licensed web sites for the large variety of sports video games, in-play betting options and live casino video games.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar o pet para o verão?

O final do ano chegou e com ele o verão, muitas festas e até viagens. A gente aproveita para sair da rotina e descansar. E nossos pets acabam entrando nessa também. No entanto, é preciso saber que para os cães e gatos estas pequenas mudanças podem ser boas (porque temos mais tempo ao lado deles) ou ruins (em alguns casos geram medo e insegurança por conta do desconhecido). Para que o seu pet aproveite a chegada do verão e o final do ano ao seu lado sem problemas, leia a seguir as dicas da Bendog!  Prepare o pet para a virada do ano Os fogos de artifício para cães são um terror. Com a virada se aproximando, aumenta a preocupação de muitos tutores com o bem-estar do seu pet durante o Ano Novo. Alguns peludos ficam tão transtornados que podem tentar fugir de casa e correr o risco de se machucarem ao se esconder. Mas o que fazer para ajudá-los?  Comece a acostumar o pet com barulhos. Desde já, inicie a dessensibilização do peludo, colocando barulhos (que podem ser da TV, de uma música ou a

Enriquecimento Ambiental

  Você sabe o que é Enriquecimento Ambiental?     O Enriquecimento Ambiental se trata de adaptar o local de vivência do seu cachorro, criando um ambiente mais dinâmico, complexo e interativo, focando em melhorar seu bem-estar tanto físico como psicológico proporcionando desafios e atividades similares aos da natureza, o que otimiza sua qualidade de vida. Deixa o ambiente do pet mais lúdico, mais divertido, atrativo e desafiador, fazendo com que ele explore todos os seus sentidos e gaste mais energia.     Este conceito surgiu na década de 70, sendo muito aplicado em zoológicos. Após muitos estudos, foi confirmado o quanto a prática do mesmo fazia bem para os animais, seguindo de animais silvestres e partindo para pets de companhia. Isso tudo porque os cachorros na natureza, junto de seus ancestrais lobos, tinham uma série de atividades diárias para sobrevivência, como a caça, a busca por água, a disputa por território, entre muitas outras. Com o tempo, eles passaram a ser domesticados,

Setembro Vermelho! Como prevenir e detectar a tempo doenças cardíacas em cães e gatos?

Nossos  peludos, assim como nós humanos, são suscetíveis a diversos males do coração, principalmente quando estão envelhecendo. Por isso “Setembro Vermelho” chega junto com o Mês Internacional do Coração com ações voltadas à conscientização da existência das doenças cardíacas em pets, conhecimento de seus métodos de prevenção e tratamento. É importante reiterar que diante do aumento da expectativa de vida dos cães, qualquer um dos nossos peludos pode sofrer de doenças cardíacas, independentemente da espécie ou raça. No entanto, a detecção precoce e um tratamento adequado podem garantir uma vida mais longa, saudável e feliz ao seu peludo. Sim! O ideal, é apostar na prevenção. Como? A gente preparou 7 pontos essenciais para você prevenir e detectar a tempo doenças cardíacas em seus cães ou gatos. 1. Exames de rotina  A maioria das doenças cardíacas é silenciosa, por isso ainda seja o ponto mais óbvio é necessário lembrar que exames de rotina previnem o desenvolvimento de probl